Buscar
  • Escritório Presença

FGTS: Veja quem pode aderir ao saque aniversário

Trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário. Quem aderir vai poder retirar um percentual do FGTS todos os anos, no mês de aniversário.

Os interessados precisam solicitar o saque até dezembro pelo aplicativo do FGTS ou na página da Caixa Econômica Federal.

Vale lembrar que o dinheiro só estará disponível a partir de abril de 2020. O primeiro saque será feito de acordo com um calendário abaixo:

A partir de 2021, a liberação ocorrerá no mês de aniversário do trabalhador, que deverá escolher o 1º ou o 10º dia do mês. Quem optar por esse programa e for demitido sem justa causa só vai receber a indenização de 40% sobre o saldo, não vai poder sacar todo dinheiro do FGTS de uma vez como acontece hoje. Se a pessoa mudar de ideia, pode voltar para o modelo atual, que a Caixa chama de saque rescisão, mas apenas depois de dois anos. Quem não quiser aderir ao saque aniversário não precisa tomar nenhuma providência. O valor do saque-aniversário varia conforme o saldo e o tempo da conta do trabalhador.


Confira os valores para o cálculo na tabela abaixo:


Fonte: Portal Contábil

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo