Buscar
  • Escritório Presença

Caixa libera calendário de novos saques emergenciais do FGTS


Em mais uma medida para reduzir os impactos da perda de renda da população por conta da pandemia do coronavírus, a Caixa anunciou o calendário dos novos saques emergenciais do FGTS. De acordo com a entidade, cerca de 60 milhões de trabalhadores em todo o país vão receber até R$ 1.045 das contas a partir do dia 29 de junho – as datas variam conforme o mês de aniversário. Para evitar grandes filas nas agências, como aconteceu nas primeiras semanas após a liberação do auxílio emergencial, os depósitos e saques acontecem em datas diferentes.

Toda semana, cerca de cinco milhões de trabalhadores terão o valor disponível – será liberado das contas ativas ou inativas, independente do número e a partir daquela que tiver o menor saldo. O valor não poderá exceder R$ 1.045. Quem não quiser fazer o saque emergencial, deverá informar a Caixa até dez dias antes do crédito. Caso o correntista não utilize o dinheiro, ele será devolvido à conta do FGTS a partir do fim de novembro.

De acordo com a Caixa, os créditos serão realizados exclusivamente por meio da poupança social digital. Aberta pelo banco para os trabalhadores que possuem o FGTS. Não há cobrança de tarifa. A Caixa ainda informou que os saques podem ser realizados nos postos de autoatendimento do banco e até nas lotéricas. Os trabalhadores também podem realizar transferências para outras contas a partir da data de liberação.

A partir desta segunda-feira (15), os saldos já poderão ser consultados através do aplicativo FGTS, na página fgts.caixa.gov.br ou por telefone, no disque 111. O dinheiro ficará disponível para todos os trabalhadores entre a data da liberação e 30 de novembro.





95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo